17 abr Conteúdo rico, você sabe o que é?
São muitas as estratégias do Marketing Digital para gerar novos leads, no entanto, uma das mais eficazes é a produção de conteúdo rico. O conteúdo rico é um material educativo extenso e profundo que visa agregar valor e aumentar a autoridade da sua marca ou empresa no meio em que ela está inserida.
Um dos papéis do conteúdo rico é ser responsável pela maior parte de geração de leads em campanhas de links patrocinados, email marketing e outras estratégias do Marketing Digital, podendo ser feito através de diversos formatos como ebook, podcasts, webinar, infográficos, entre outros. Sendo que a escolha do conteúdo a ser utilizado deve ser feita de acordo coma parte do funil de vendas no qual o seu lead se encontra.
Os principais tipos de conteúdo rico são:
Webinar
Certamente você conhece o Webinar, porém com o nome diferente. Webinar também ficou muito conhecido como hangout, e nada mais é que um seminário sobre um determinado tema que ocorre online e normalmente ao vivo. Esse é um excelente conteúdo, pois não exige muita estrutura, precisando apenas de um tema, computador com acesso a internet e uma câmera.
O webinar é uma estratégia de marketing digital utilizada no fundo do funil de vendas, pois ele consegue transmitir ao cliente uma sensação de proximidade.
Infográficos
Os infográficos também podem ser utilizados como conteúdo rico e são ótimos para apresentar dados sobre um produto de forma visual, clara, objetiva e dinâmica.
Podcast
Podcast é uma material muito parecido com programas de rádio e é uma das melhores formas de ofertar conteúdo rico, pois o movimento mobile tem crescido muito e este conteúdo pode ser acessado através de smartphones. Para a sua produção é preciso um roteiro, microfone e algum software para gravação e edição de áudios.
E-books gratuitos
E por fim, temos os ebooks gratuitos que atualmente estão sendo os conteúdos ricos mais utilizados nas estratégias de Marketing Digital. Estes conteúdos normalmente são mais utilizados no topo do funil de vendas, e visa começar a atrair o seu cliente por meio de conteúdos educativos.
Como você pode perceber, existem vários tipos de conteúdo rico e estes são importantes para continuar educando o seu potencial cliente e ir preparando-o para realizar uma abordagem de vendas no momento correto. Se você deseja produzir conteúdo rico e ampliar a sua estratégia de Marketing Digital em BH, entre em contato conosco, nós podemos te ajudar.
Leia também: “Você conhece o conceito de persona?”