Loader

Você sabe o que é branding?

branding

Você sabe o que é branding?

Muitas empresas são facilmente lembradas quando falamos sobre algum produto produzido por elas, por exemplo, quando falamos tênis, podemos nos lembrar de Nike, quando falamos de refrigerante pensamos em Coca-Cola, e talvez um dos mais icônicos são as gomas de mascar que logo falamos Chiclete. Mas você já pensou em porquê isso ocorrer? É simples. Essas empresas investiram em Branding, também conhecido como gestão de marca. Mas afinal o que é essa gestão de marca?

O que é branding?

O branding são um conjunto de ações que estão alinhadas ao posicionamento, propósito e valores que ajudam a construir uma imagem da sua marca na mente do consumidor trazendo diversos resultados positivo ao longo do tempo.

Além de criar uma imagem que pode ser associada à sua marca e aos produtos, o branding também tem como objetivo de despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes que são extremamente importantes para que o cliente no momento da decisão de compra escolha a sua empresa.

Por isso, este conceito também deve ser aplicado às mídias digitais e novas tecnologias para desenvolver a marca através da interação com seus consumidores por meio dos dispositivos que estes têm acesso, sendo que o seu posicionamento deve ocorrer de forma clara.

As redes sociais são atualmente os principais meios de realizar uma comunicação direta com o seu público-alvo, sendo uma forma mais acessível para as pequenas e médias empresas conseguirem criar, moldar e modificar a percepção de valor que o seu público tem da sua empresa. Essa imagem também pode ser gerada a partir de um trabalho de SEO.

Mas é importante ressaltar que a identidade da sua empresa deve ser única em todos os canais pelos quais ela deseja se comunicar com os seus clientes. Por esse motivo é essencial realizar um excelente trabalho de gestão de imagem por meio das experiências do consumidor com a marca.

Lembramos que é através do branding que será possível criar a reputação da sua empresa e o reconhecimento para a melhoria dos resultados do negócio. Por isso, invista hoje mesmo no branding da sua empresa e faça com que ela seja reconhecida no segmento em que atua.

 

Leia também: “Como utilizar as hashtags de forma correta

Tags: