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Vantagens em anunciar pelo o Google AdWords

Google AdWords

Vantagens em anunciar pelo o Google AdWords

Se o seu intuito é conquistar sucesso online e aumentar a receita da sua empresa, você precisa conhecer o Google AdWords, uma das maiores plataformas de publicidade existente na Internet e que está sendo uma das ferramentas utilizadas em Marketing Digital.

O Google AdWords é um serviço de anúncios em forma de links patrocinados que aparecem quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones. Os anúncios aparecem principalmente nos resultados de pesquisas relacionados às palavras-chaves utilizadas durante a pesquisa no Google.

Essa plataforma é muito interessante, pois ao invés dos anúncios aparecerem na tela do usuário em momentos indesejados, eles surgem na hora em que o seu possível cliente busca pelos serviços e produtos oferecidos pela sua empresa. Além disso, o Google AdWords possibilita anúncios em formato de banners e vídeos que aparecem em locais de visibilidade de diversos sites, como o Youtube.

Em resultados de busca, os links patrocinados aparecem de cores diferentes dos resultados orgânicos, e ao lado dele aparece um indicador dizendo que trata-se de um anuncio. O Google ainda possibilita os anúncios estendidos, que são nomeados assim por apresentarem um tamanho maior que o padrão.

Os anúncios estendidos tem outra vantagem além do tamanho que é o fato de serem responsivos, ou seja, seu tamanho é adaptado de acordo com a tela em que o usuário está acessando, podendo ser elas de smartphones, tabletes, televisores, entre outras. Existe também a extensão de preço, neste caso, os valores dos produtos buscados pelo consumidor aparecem no resultado. Essa possibilidade somente existe para sites responsivos.

 

São várias as razões para você anunciar pelo Google AdWords, entre elas se encontram:

 

– Alcançar o cliente no momento em que ele busca pelos os seus produtos e serviços;

– O Google é a maior página de buscas da Internet, ou seja, aparecer nele é garantir que muitos usuários serão alcançados;

-Controle dos investimentos realizados, você pode determinar qual o valor que deseja investir mensalmente em cada campanha de divulgação;

-Poder avaliar se a campanha deu o resultado esperado;

-Baixo custo;

-Anúncios segmentados de acordo com o seu objetivo.

 

O Google AdWords disponibiliza as seguintes formas de segmentação:

 

– Por palavras-chave: os anúncios serão exibidos para pessoas que realizam buscas através de alguma palavra-chave.

-Idade, local e idioma: neste caso você determina para qual a faixa etária, cidade e idioma deve aparecer o anúncio.

-Por tópicos ou canais: você pode escolher um tópico e assim os anúncios aparecerem neles, ou através de sites, neste caso você determina de acordo com a persona quais os possíveis sites que seus clientes pode visitar e assim, os anúncios irão aparecer nestes.

-Público-Alvo: através dessa segmentação o anúncio aparece para o público-alvo mesmo quando ele estiver navegando em sites onde não existe uma relação com o seu produto.

– Local de exibição: é possível determinar se o anúncio será exibido em blogs, sites comerciais ou em mecanismos de busca.

-Dias, horários e frequência: existe a possibilidade de programar qual dia, horário e frequência para que o anuncio apareça.

-Segmentação por dispositivos: você pode escolher para quais dispositivos deseja que os anúncios apareçam: tablets, smartphones, televisão.

 

O Google AdWords é uma excelente ferramenta, no entanto, para fazer o investimento é importante avaliar qual o melhor momento para impactar o seu público e assim, obter o resultado esperado na sua campanha. Nós entendemos bem o funcionamento dessa plataforma e podemos cuidar dos seus anúncios por você, ampliando as suas ações de Marketing Digital em BH.

 

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