23 mar Taxa de engajamento x número de likes no Facebook
Um comerciante Facebook amador ou uma empresa que é novo no marketing de mídia social no Facebook é, provavelmente, apenas feliz se sua página de negócios recebe um monte de gostos.Este é um dos maiores erros que podem ser feitas no Facebook. A maior plataforma de mídia social no mundo oferece tantas ferramentas para as empresas a analisar o seu sucesso no Facebook ea maioria das pessoas não se incomodam mesmo usá-los.
Você pode ter visto uma métrica em uma página de negócios do Facebook chamado “Pessoas falando sobre isso”, que é bem próximo ao número de gostos na página. Ambos os indicadores são importantes para calcular a taxa de noivado. A taxa de engajamento oferece uma imagem muito mais clara do sucesso da marca no Facebook, uma vez que permite que as marcas para medir quanto o engajamento eles estão recebendo sobre a plataforma de mídia social.
Em termos simples, a taxa de engajamento no Facebook pode ser calculado como o número de “pessoas falando sobre isso”, dividido pelo número total de gostos. De acordo com especialistas, uma taxa de compromisso aceitável é na faixa de um a dois por cento, embora algumas marcas podem obter a sua taxa de compromisso de 20 por cento com inteligente de marketing de mídia social no Facebook.
Taxa de Engajamento dá uma imagem muito mais precisa do que está acontecendo no Facebook
Quando o resto de seus concorrentes estão se concentrando sobre o número de gostos, você deve se concentrar em noivado. A maioria das pessoas como uma página, porque eles vêem os seus amigos fazê-lo ou porque gostavam de que determinada marca em um determinado ponto no tempo. A maioria das pessoas esquecem sobre as páginas que eles gostavam assim um elevado número de gostos em uma página não significa necessariamente que a marca está fazendo bem.
Mesmo com números muito elevados de gostos, muitas páginas de negócios ver alguns interação com os fãs e seguidores e seu conteúdo vai ignorado. Por outro lado, quando um alto número de pessoas estão falando sobre a marca, mesmo que o número de gostos é relativamente baixa, isso significa que mais pessoas estão mencionando a marca no Facebook, gostando do seu conteúdo, compartilhando o seu conteúdo e, geralmente, recomendando a página para os outros. Como resultado, uma taxa de acoplamento elevada é muito mais valioso do que o número de gostos. A taxa de engajamento mostra quantas pessoas estão se conectando com a sua marca e com que freqüência e uma taxa de engajamento alto significa que mais pessoas estão comentando, gosto, partilha e mencionar a sua marca e seu conteúdo.
A taxa de engajamento elevado significa que o alcance potencial da sua marca é muito maior. Em vez de se preocupar com a tentar obter mais pessoas a gostar de sua página, você deve trabalhar mais na tentativa de levá-los a se envolver com o seu conteúdo mais no Facebook.
Obter uma imagem clara da sua concorrência
Surpreendentemente, a maioria das marcas no Facebook têm taxas muito baixas de noivado. Algumas das maiores e mais famosas celebridades e marcas têm taxas de engajamento menos de 1 por cento.O caso em questão, a página do Facebook de Lady Gaga tem uma taxa de compromisso de 0,9 por cento e própria página do Facebook tem uma taxa de compromisso de apenas 0,6 por cento. Da mesma forma, a Coca-Cola – uma das maiores marcas do mundo, com uma estratégia de marketing de conteúdo muito bem sucedido tem uma taxa de engajamento que é abaixo de 1 por cento no Facebook.
Isso só serve para mostrar que quando você mergulhar mais fundo, você vai descobrir que até mesmo os maiores nomes do negócio pode vacilar no Facebook. É por isso que a taxa de noivado é uma ótima maneira de ver como seus concorrentes estão fazendo no Facebook. Se as suas campanhas de mídia social estão prosperando, então sua taxa de engajamento será alto e você pode aprender muito de olhar e observar a sua página. Por outro lado, se as suas campanhas não estão indo bem, então as taxas de engajamento será baixo.
Crédito de imagem em destaque: EscanerPedidos / Shutterstock
Autoria de: Dave Ken