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Reputação: o que fazer em casos de comentários negativos

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Reputação: o que fazer em casos de comentários negativos

Toda empresa quer ter uma boa reputação online, mas vez ou outra as empresas são avaliadas de formas negativa e muitas vezes esses comentários viralizam de forma rápida. Um comentário no Google, uma postagem no Facebook e um tweet podem acabar com toda a boa reputação que você está construindo. Mas o que fazer quando estes comentários aparecem?

O Marketing Digital é fundamental para ajudar na consolidação da sua marca no meio online, mas é importante que a empresa também esteja atento no atendimento ao cliente, na qualidade dos produtos e serviços para evitar comentários negativos e principalmente, para criar a satisfação do cliente.
Mas quando um cliente não se sente satisfeito e faz um comentário negativo na rede é imprescindível que você saiba agir rapidamente.

O primeiro passo é responder o comentário do cliente, pois ninguém gosta de ficar sem resposta. É fundamental que você saiba entender as dores do cliente e apresente a ele soluções práticas para o problema. Se o problema foi com relação algum produto, ofereça a troca, caso tenha sido um péssimo atendimento diga que vai repassar o treinamento com a equipe e realmente o faça.
Mas nunca deixe o problema sem solução.

Claro que não gostamos quando o feedback dos nossos clientes é negativo, mas eles também podem oferecer uma oportunidade de crescimento. Portanto, se essas reclamações estão surgindo com frequência, é importante ir à raiz do problema para solucioná-lo.

Às vezes, a solução é algo simples, como uma campanha de positivação da equipe, para que seus colaboradores sintam-se mais valorizados e consigam atender aos seus clientes de forma satisfatória. As vezes é a revisão de algum produto ou troca de fornecedor.

É importante também que durante este processo você desenvolva um plano estratégico que visa oferecer aos seus seguidores conteúdos estratégicos online. Claro que neste caso deve-se escolher cuidadosamente qual a ferramenta que será utiliza e que este conteúdo apresente o posicionamento da sua marca para manter a uma boa imagem.

Se você deseja desenvolver um plano estratégico de conteúdo para o seu Marketing Digital e Inboud Marketing em BH, entre em contato conosco, nós podemos te auxiliar.