27 jul Principais passos do Inbound Marketing
Diversas empresas estão recorrendo às estratégias do Inbound Marketing para despertar o interesse do seu público, pois com o excesso de informações que o nosso público está recebendo diariamente tornou necessária a criação de novas ferramentas de comunicação.
No entanto, as ações de Inbound Marketing não devem ser pensadas isoladamente, pois os resultados serão sempre a soma de todas as estratégias aplicadas, ou seja, eles são cumulativos. Por isso, pensar em cada passo é essencial para obter excelência em resultados, cada pequena ação conta no Inbound.
Com relação a isso, é importante ressaltar que o Inbound trata-se de um processo e que aos poucos os resultados vão sendo percebido. Mas existe todo um passo a passo que deve ser realizado para obter os resultados desejados. E é sobre esse passo a passo que vamos falar hoje.
Primeiro passo do Inbound Marketing
O primeiro passo que deve ser realizado ao investir nas ações de Inbound Marketing é desenhar a persona da sua empresa. A persona da sua empresa é o seu público, com quem você irá se comunicar e para quem você pretende vender. Não adianta criar conteúdos sem entender a linguagem do seu público, como ele se comporta e quais os seus interesses. Sem desenhar a persona da sua empresa todas as ações de Inbound serão infrutíferas.
Assim como todas ações de Marketing Digital, as ações de Inbound Marketing devem ser previamente planejadas. Você deve ter bem claro quais os resultados deseja alcançar, desenvolver as metas e objetivos da sua empresa para saber qual o caminho deve ser realizado para alcançá-los.
Segundo passo do Inbound Marketing
Outro passo essencial é construir conteúdo relevante e atrativo para o seu público. Não espere bons resultados com conteúdos que não despertem o interesse. O conteúdo deve ser planejado e pensado cuidadosamente, pois como dizemos em Marketing “conteúdo é rei”. E é por causa deste conteúdo que devemos pensar com cuidado na Persona da sua empresa.
Erros comuns do Inbound Marketing
Um erro muito comum ao iniciar as estratégias Inbound Marketing é pensar que as vendas vão crescer consideravelmente de uma hora para outra. O Inbound Marketing traz resultados, mas estes vêm com o tempo. Trata-se de uma estratégia a longo prazo e sem resultados imediatos. Ou seja, ao iniciar as estratégias você deve pensar que existe um prazo para os resultados acontecerem.
Posterior aos passos anteriores, você deve realizar uma análise adequada de todos os resultados obtidos até aquele momento, para verificar o que de fato está dando os resultados esperados, quais as ações estão sendo mais eficazes.
E juntamente a essas estratégias você deve também melhorar os processos de venda dentro da sua empresa. Muitas empresas acreditam que as estratégias de Inbound Marketing dependem apenas da agência contratada, o que é um grande erro. Diversas vezes o Inbound Marketing está sendo realizado da melhor forma, mas no processo de venda existe algo que está sendo travado, por isso, capacite a sua equipe, oriente sobre o atendimento ao seu público e todas as estratégias serão bem sucedidas.
Se você se interessou pelo Inbound Marketing nós podemos ajudar a sua empresa. Entre em contato conosco agora mesmo e nós vamos desenvolver a melhor estratégia para a sua empresa.