Loader

Influenciadores: por que incluí-los em sua estratégia de marketing digital em BH?

influenciadores

Influenciadores: por que incluí-los em sua estratégia de marketing digital em BH?

Quem depois de ver a opinião de uma blogueira ou de alguma canal que faça review de produtos no YouTube já não realizou uma compra? Essa prática a cada dia vem se tornando mais presente no dia-a-dia dos consumidores brasileiros, ou seja, eles estão sendo impactados pelo o Marketing com os Influenciadores.

O Marketing de Influência foi uma estratégia desenvolvida a partir da observação das estatísticas do tempo em que as pessoas ficam conectadas na internet, seja por meio de computadores, tablets, smartphones e agora até mesmo pela televisão.

Grande parte desses consumidores acompanham diariamente as postagens de algum influenciador que compartilham dos mesmos interesses. Ou seja, as suas decisões de compras são diretamente influenciadas por esses influenciadores, o que faz da inserção desses em estratégias de marketing um grande acerto.

Anterior a isso, além das publicidades online ou em TV, as pessoas compravam a partir da opinião de outros pequenos influenciadores como vizinhos, amigos, parentes, isto quer dizer que ela se baseava pela propaganda boca a boca.

Com a chegada das redes sociais esse boca a boca cresceu. Os influenciadores se voltam para um determinado nicho, normalmente de algum assunto que desperte o interesse deles, como beleza, jogos, tecnologias e oferecem conteúdo aos seus seguidores recomendando ou não determinado produto. Essa recomendação desperta a curiosidade e até mesmo o interesse do público consumidor.

Isso tudo parte do princípio da identificação. As pessoas que acompanham esses influenciadores se identificam com eles e sentem vontade de usar marcas e produtos que eles utilizam. E você pode notar isso a partir da sua própria experiência.

O que você sempre faz antes de adquirir algum produto? Se você respondeu que pesquisa na internet, você já conseguiu compreender o poder do influenciador. Os influenciadores não apenas mostra o produto, mas a sua aplicação em sua rotina, pontos positivos, negativos e claro, se recomenda ou não a aquisição.

E além disso, ao acompanhar alguns desses influenciadores você vai perceber que eles vão mostrar toda a sua rotina, o que compram, como fazem as suas escolhas, os benefícios dos produtos que utilizam e mostram porque a pessoa deveria fazer aquela aquisição. E ao colocar os seus seguidores na sua rotina eles criam uma aproximação fazendo com que estes acreditem que são amigos. É dessa premissa que surge o marketing de influência.

Por que devo apostar no marketing de influência?

O primeiro ponto a se pensar é que investir em marketing de influência é ganhar dinheiro. Em pesquisa realizada pelo Youpix em 2016, revelou-se que os influenciadores já são mais de 230 mil pessoas.

Você já pensou no impacto que este número pode causar?

Esses influenciadores falam de diversos assuntos, tecnologia, jogos, moda, comida, tv. Eles podem falar sobre o que quiserem e influenciar milhares de pessoas em pouquíssimo tempo se o número de seguidores for grande. Se os seus produtos ou serviços podem ser indicados e comentados para o público comum, você pode investir com toda força no marketing de influência.

Essas campanhas podem ocorrer em diversas redes, como blogs, Instagram, YouTube, Facebook e tantos outros e podem trazer enormes benefícios à sua marca, com excelentes retornos. Além de mostrar o seu produto, o influenciador irá falar sobre as vantagens, descrever o seu produto, o que irá convencer os seus seguidores a adquirem.

Mas é importante dizer que para escolher o seu influenciador você deve observar se ele tem os mesmos valores da sua marca, consome produtos do mesmo nicho dos seus, tem um bom engajamento nas redes sociais e se mostra como autoridade no assunto que fala.

Se você gostou deste artigo e tem interesse em receber uma consultoria sobre marketing digital em BH e Inbound Marketing em BH, entre em contato conosco que vamos te auxiliar.