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5 vantagens de investir no Inbound Marketing em BH

Inbound Marketing

5 vantagens de investir no Inbound Marketing em BH

Com o advento da internet, divulgar a sua empresa tornou-se muito mais fácil e prático. A Internet oferece diversas ferramentas que podem ser incluídas na sua estratégia de Marketing, mas assim como essas ferramentas estão disponíveis para você, elas também podem ser utilizadas pela a sua concorrência. O que torna o Inbound Marketing indispensável.

A briga pelo bom posicionamento é de todos, isso faz com que os usuários tomem conhecimento de diversos produtos e serviços, mas também torna o meio digital saturado, sendo necessário encontrar alternativas diferentes da forma de realizar o Marketing Digital. Uma dessas novas estratégias é o Inbound Marketing.

Como já falamos em post anterior, Inbound Marketing significa Marketing de Atração, ou seja, são elaboradas diversas estratégias de criação de conteúdo para que os seus clientes o encontrem, gerando assim um relacionamento com este. A partir deste conteúdo, você educará o seu cliente sobre o segmento em que a sua empresa está inserida, mostrando que você é uma autoridade no assunto e o influenciando na decisão de compra.

A ideia é atrair a atenção do público através do compartilhamento de conteúdos que despertem o interesse, estabelecendo dessa forma uma aproximação com o usuários e gerando um relacionamento. Mas é uma estratégia que deve ser trabalhada com cautela, pois o momento de compra deve ser respeitado

Algumas das principais vantagens oferecidas pelo Inbound Marketing são:

  1. Não precisar de procurar o cliente

No Inbound Marketing a principal estratégia é oferecer conteúdo relevante, seja por meio das redes sociais, blog, site. As pessoas vão buscar informações sobre as soluções da sua empresa e você estará oferecendo essas informações por meio dos conteúdos produzidos. Você não precisará ir em busca do seu cliente, pois ele é quem vai chegar até você.

  1. Conteúdo de acordo com a sua persona

Um dos primeiros passos do Inbound Marketing é desenhar as personas do seu negócio e assim, desenvolver o conteúdo que seja importante para cada uma delas, mostrando que a sua empresa tem a solução que ela necessita.

  1. Leads qualificados

Com o desenvolvimento de conteúdos específicos para o seu público-alvo, você terá maior interação com ele fazendo com que ele visite o seu site frequentemente para consumir mais conteúdos. Isso fará de você uma autoridade no seu segmento por fornecer as informações que ele necessita e o educará fazendo dele um lead qualificado.

  1.  O Inbound Marketing tem um baixo custo

O Inbound Marketing tem um custo menor e produz mais resultados que o marketing convencional. E claro que este e é um fator que você deve levar em consideração. Com as oscilações na economia, pensar em estratégias com baixo custo e maiores resultados é imprescindível.

  1. Mensuração

Ao realizarmos investimentos um dos nossos desejos é verificar se os resultados estão ocorrendo conforme o desejado, e o Inbound Marketing te oferece essa possibilidade. Você terá ferramentas que irão deixar mais acessível a análise dos resultados, como número de visitas ao seu site, blog, conversões realizadas entre outros.

Se interessou pelo Inbound Marketing? Então entre em contato conosco, somos especialistas em desenhar as melhores estratégias em Inbound Marketing em BH.