18 dez Erros no E-mail: eles também contam na sua estratégia de marketing digital
Para conseguir passar aos clientes uma boa imagem não basta apenas investir em boas estratégias de Marketing Digital em BH, é necessário se atentar a pequenos detalhes, como a boa ortografia no e-mail, e é sobre isso que vamos falar hoje.
Com o advento da internet muitas das documentações que antigamente fazíamos no papel foram transferidas para o meio virtual e os e-mails tornaram-se uma grande ferramenta para registrar a comunicação com o cliente. Qualquer pequeno erro cometido através dos e-mails é capaz de interferir em toda a comunicação prejudicando não apenas os negócios, mas criando uma péssima imagem da sua empresa.
Os e-mails são um meio seguro e sigiloso e por isso, eles têm sido utilizados para encaminhar documentos, fazer comunicados, passar informações sigilosas e por essa razão, é tão importante revisá-los antes de encaminhar ao cliente.
Mesmo que hoje existam milhares de ferramentas de comunicação, o uso do e-mail ainda é muito comum e tendem a crescer ainda mais. Segundo pesquisa realizada pelo Radicati Group em 2016, 2,6 bilhões de pessoas em todo o mundo utilizam o e-mail como ferramenta de comunicação. E conforme as análises realizadas neste estudo, concluiu-se que o e-mail será o canal de comunicação mais usado pelas empresas em menos de cinco anos.
Empresas que investem em Marketing Digital em BH estão preocupadas em transmitir aos clientes ou leads uma imagem positiva, revelar a sua autoridade e credibilidade, e por isso toda a sua comunicação deve ser feita de forma clara e coesa. Por este motivo é tão importante se atentar a cada detalhe dos textos enviados.
Às vezes ao escrever você acredita que o texto está todo correto, mas em uma revisão será possível identificar erros que passaram despercebidos, às vezes uma grafia incorreta, uma frase incoerente e até mesmo a ausência de pontuação. Coisas que o receptor irá perceber facilmente.
Lembre-se que a maneira que você se apresenta diz muito ao seu respeito e a sua fala está inserida nesse meio. Por isso, qualquer email enviado deve ser revisado independente de quem seja o receptor.
Alguns pontos que devem ser observados: tamanho das frases e pontuação; nome das pessoas a quem o e-mail está sendo encaminhado, evite confundi-los e certifique que estejam todos corretos; se existe algum erro gramatical e ortográfico no corpo do e-mail; se houver algum anexo se ele está inserido; se você está utilizando a linguagem formal; e claro, se os endereços de e-mail estão corretos.
Como vocês podem perceber cada detalhe para uma estratégia de marketing digital em BH e Inbound Marketing em BH é importante. Por isso, solicite agora mesmo a sua consultoria de marketing falando conosco.