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Eleições 2018: como fazer a sua campanha eleitoral nas redes sociais

Campanha Eleitoral

Eleições 2018: como fazer a sua campanha eleitoral nas redes sociais

Não são apenas as empresas que utilizam as redes sociais para fazer os seus anúncios, durante o período eleitoral muitos candidatos aproveitam as funcionalidades das mídias para fazer a sua campanha eleitoral. O grande alcance das redes sociais podem ser um grande auxílio para quem se candidatou. No entanto, estes anúncios também precisam cumprir regras e vamos tratar deste assunto neste post.

Para este ano o Facebook determinou que deve ficar claro para os usuários quando eles estão se deparando com uma campanha eleitoral na rede. Isso já vinha ocorrendo com os anúncios veiculados na rede, o usuário tem acesso a informações como quem pagou por aquele anúncio. Mas o que muitos podem não saber é que ao vincular um anúncio na rede a pessoa deve classificar que tipo de anúncio é aquele, ou seja, no casos de propaganda eleitoral o anunciante deve rotulá-lo desta forma.

Após a criação do anúncio ele deve passar por uma aprovação prévia dos administradores do Facebook posteriormente, o anunciante deve confirmar se aquela é uma propaganda política.

Os processos de autorização para incluir o rótulo de anúncios políticos foram disponibilizados no dia 31 de julho e no dia 16 de agostos estes rótulos e a Biblioteca de Anúncios foram lançados.

 

Se você deseja adquirir a autorização para realizar uma campanha eleitoral no Facebook é necessário que você acesse o link facebook.com/mid e realizar os seguintes passos:

 

  1. Ativar a autenticação;
  2. Confirmar a sua identidade através de documento com foto. Também é obrigatório incluir CPF e CNPJ;
  3. Enviar comprovante de residência (essa informação é excluída após comprovação);
  4. Vincular ao menos uma conta de anúncios para utilização do rótulo, utilizando o CPF/CNPJ e também o nome da organização ou da pessoa física que está pagando pelo anúncio.

 

Observe que a propaganda eleitoral exige o número do CPF ou CNPJ, o nome da pessoa e da organização.

Todas esses anúncios ficaram disponíveis em uma biblioteca e o usuário poderá acessá-la durante sete anos, podendo pesquisar nelas pelo tema Conteúdo Político.

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