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Saiba como converter seus leads em clientes

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Saiba como converter seus leads em clientes

Ignorar os leads da sua empresa pode ser um erro fatal. Infelizmente muitas empresas estão perdendo importantes oportunidades de vendas por não darem a devida atenção os seus leads. Leads não são e não devem ser vistos apenas como números, mas sempre devemos olhar para eles como oportunidades de negócio.

Nenhuma pessoa vai preencher o seu formulário ou assinar uma newsletter sem ter um real interesse em seus serviços, mesmo que no primeiro momento este interesse seja em apenas conhecer melhor a sua empresa. Em algum momento ele pode tornar-se um importante cliente da sua empresa. Se você está investindo em Marketing Digital em BH e está ignorando os seus leads, pode ter certeza de que está cometendo um erro gravíssimo.

Pensando que todo lead é uma oportunidade de venda, preparamos este post para te mostrar como você pode convertê-lo em cliente e aproveitar ao máximo do seu planejamento de Marketing Digital e Inbound Marketing.

Entenda como funciona o processo de compras

Nenhuma compra acontece de forma imediata. Elas sempre passam por um processo e entendê-lo pode te auxiliar a obter um enorme sucesso nas suas vendas, e claro, aumentar o lucro da sua empresa.

É importante que você saiba que existem 3 etapas no processo de compras, também conhecido com funil de vendas, que deve ser respeitado para que você não assuste o seu lead. São eles:

  • Descoberta e aprendizado – Nesta etapa o seu cliente acabou de tomar conhecimento dos serviços/produtos da sua empresa, mas ainda não sente a necessidade de obtê-los.
  • Reconhecimento da necessidade dos seus serviços/produtos – Nesta segunda fase o seu lead está passando pelo o aprendizado do seu produto/serviço, buscando informações sobre ele. É o momento de educação do lead.
  • Considera o seu serviço/produto a solução do seu problema – Neste momento, o seu cliente percebe que o seu serviço/ produto pode ser a solução do seu problema. E por fim, o seu cliente toma a decisão de compra.

Disponibilize informações sobre os seus serviços e produtos

Claro que neste ponto é necessário pensar cuidadosamente na forma como você irá apresentar informações ao seu lead, para não espantá-lo. Mas aos poucos vá soltando pílulas com informações sobre os seus produtos/serviços. Mostre a ele como o seu produto/serviço pode auxiliá-lo, crie expectativas.

Automatize o seu Marketing Digital e escolha conteúdos que de fato sejam relevantes aos seus leads.

Nós sabemos que é necessário pensar em cada lead de forma individual, mas alguns processos podem ser automatizados, como por exemplo, o envio de e-mails. Você pode enviar diversos e-mails com as principais informações sobre os seus serviços/produtos, criando a necessidade no seu cliente. Escolha conteúdos que de fato sejam relevantes aos seus leads. Mas não se esqueça de antes analisar se a sua equipe de vendas está preparada para receber esses leads.

Esteja disponível

Mostre que você está disponível para tirar todas as possíveis dúvidas que ele possa ter. Converse com ele, deixe disponível canais de comunicação, e claro, disponibilize informações nas suas redes sociais.

Seguindo esse passo a passo, certamente, você obterá muito mais conversões. Não se esqueça que em uma estratégia de Marketing Digital e Inbound Marketing cada lead é importante.

 

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