A cada dia mais empresas prospectam e contratam agências digitais para representar sua marca nas redes sociais e também para interagir de maneira mais intensa e eficiente com o público. Num mundo competitivo como o de hoje, os consumidores estão cada vez exigentes e menos fiéis. Por isso, todo diferencial competitivo que a empresa puder ter para aumentar e fidelizar ao máximo sua carta de clientes é essencial.
Mas o que faz uma agência digital? Quer compreender melhor como ela contribuirá para o sucesso de seu negócio? Confira!

O que é?

Uma agência digital é uma empresa especializada em prestar serviços nos campos de desenvolvimento criativo e técnico na internet. Esses serviços podem ser diversos, mas entre os mais comuns estão o gerenciamento e monitoramento de redes sociais, SAC 2.0 e gerenciamento de investimentos em anúncios nas redes sociais, como o Facebook e mecanismos de busca como o Google.

Relatórios

Um dos maiores benefícios de se contratar uma agência digital é poder receber, mensalmente ou semanalmente, um relatório consolidado com todas as informações referentes à sua presença online. Ele é fundamental, porque com essas informações é possível acompanhar os resultados dos seus investimentos e definir se a estratégia está dando certo. Cobre os relatórios e preste muita atenção a eles!

SAC 2.0 – uma maneira de escutar seu público e melhorar sua empresa

Um erro muito comum nas empresas é ignorar as reclamações dos consumidores. Ao contrário do que muitos pensam esses contatos são, na verdade, grandes oportunidades para que a marca melhore seus pontos fracos e fidelize os clientes. Para fazer isso de maneira mais eficiente, as redes sociais são fundamentais. Lá os clientes expõe, em tempo real, suas opiniões e insatisfações sobre o produto, atendimento ou qualquer outro aspecto da empresa.

Você pode até utilizar uma ferramenta para monitorar sua marca por conta própria, mas uma agência digital pode – e vai – te auxiliar quando o volume de mensagens for muito grande.

Interação em tempo real com os clientes

Não só de reclamações são feitas as redes sociais. Muitas pessoas elogiam e comentam sobre a atuação das marcas on e offline. Monitorar essas interações é tão importante quanto implementar o SAC 2.0. A agência deve ficar muito atenta para não deixar passar nenhuma chance de interagir positivamente com o público e explorar, até mesmo na página oficial, depoimentos que agreguem valor ao produto e/ou à marca. Vale lembrar que ninguém cuida melhor da nossa casa que nós mesmos, portanto, confie na agência mas esteja sempre ligado!

As agências digitais são uma ótima solução para aquelas empresas que não possuem um setor responsável pela presença digital da marca em seu organograma interno ou então para aqueles negócios cuja demanda é muito grande, seja para responder às dúvidas do público, gerenciar outras demandas nas redes sociais ou produzir conteúdo. Mas fique atento, para que o atendimento seja perfeito é preciso que a agência escolhida realmente entenda do seu negócio, esteja alinhada com seus objetivos e tenha know how para ser o porta-voz da sua marca no universo digital.

E a sua empresa? Já interage adequadamente com o consumidor? Conte-nos suas experiências e dúvidas nos comentários!

Postado por Equipe Scup