Loader

Quais métricas devo avaliar no Marketing Digital

Quais métricas devo avaliar no Marketing Digital

Quem não está investindo em ações de Marketing Digital em BH está perdendo grandes oportunidades de negócio. Muitos já iniciaram as suas campanhas e estão obtendo excelentes resultados. Mas e você, tem obtido resultados positivos com as suas ações de Marketing Digital? Neste artigo vamos te ajudar a verificar se as suas ações de Marketing Digital realmente estão oferecendo os resultados que você desejava.

 

Claro que primeiro é preciso pensar no cenário que você tinha antes de iniciar as suas ações de Marketing Digital em BH e quais eram os objetivos que você desejava alcançar com essas ações. Esse passo é fundamental para que você consiga identificar quais métricas que devem ser analisadas.

 

Mas existem alguns indicadores que você pode começar a avaliar hoje mesmo e nós iremos listá-los para você.

 

Engajamento

 

O engajamento é essencial para que você consiga verificar se as suas ações de marketing digital nas redes sociais estão obtendo o resultado desejado. Você deve avaliar o número de pessoas que curtiram, comentaram, compartilharam ou clicaram em um post. Essa métrica é muito importante por informar como o seu público está reagindo ao seu conteúdo.

 

Quando for avaliar o engajamento, não se esqueça de verificar qual o tipo de comentário e as mensagens que possa estar recebendo inbox. Assim você consegue avaliar se o público realmente está gostando do seu conteúdo.

 

Alcance

 

Com o alcance você consegue ver o número de pessoas que foram impactadas pela a sua publicação ou campanha. Para avaliar essa métrica você deve observar o alcance orgânico e o alcance pago.

 

O alcance orgânico se trata do número de pessoas que foram impactadas por uma publicação que não foi patrocinada, ou seja, que não foi impulsionada para alcançar um maior número de pessoas. Já o alcance pago, como o próprio nome já diz, se refere ao alcance que você obteve com uma publicação patrocinada.

 

Classificação por estrelas no Facebook e no Google Maps

 

Se a sua empresa tem uma página no Facebook a classificação por estrelas e os comentários de avaliação, pode ajudar a ter uma ideia do que os seus clientes acham da sua empresa. Essa forma de avaliação também acontece no Google Maps e é muito importante que você sempre avalie o que estão dizendo ao seu respeito.

 

Essa classificação ajudam a medir as ações de marketing digital e também a qualidade dos serviços que a sua empresa está prestando aos seus clientes.

Se você deseja iniciar os seus investimentos em Marketing Digital em BH e não sabe por onde começar, converse conosco que vamos te ajudar a desenvolver a melhor estratégia para o seu negócio.