21 ago E-commerce: erros que não devem ser cometidos
Ter uma e-commerce é uma grande vantagem para quem deseja comercializar produtos, além de oferecer facilidade aos clientes, você cria a possibilidade de comercializar com pessoas de qualquer localidade sem precisar sair do lugar. No entanto, existem alguns erros que você deve se atentar em não cometer para não atrapalhar a sua estratégia de vendas e são sobre eles que vamos falar.
Ao desenvolver o seu e-commerce pense na usabilidade do seu cliente
Ao desenvolver o seu e-commerce você primeiramente deve pensar na usabilidade do seu cliente, e procurar sempre proporcionar a ele uma excelente experiência de compra. Por isso, o primeiro erro que você não pode de maneira nenhuma cometer é não ter um site responsivo. Atualmente, as pessoas navegam na internet através de tablet, aparelhos celular e não apenas pelo computador. Agora imagine não ter um e-commerce que se adeque aos novos padrões de consumidor.
Outro erro grave é utilizar imagens de baixa qualidade. Isso faz com que os seus produtos não sejam nada atrativos aos seus clientes. Quando falamos de usuário de internet a imagem é extremamente importante, principalmente porque ele não terá contato físico com o seu produto antes de adquiri-lo. Torne o seu produto mais atrativo investido em imagens de boa qualidade, se julgar necessário contrate um fotógrafo profissional para fazer as fotografias.
Oferecer poucas opções de pagamento também não é o correto. As pessoas na internet estão em busca de opções de pagamento, por isso, ofereça variedade em pagamento aos seus clientes, seja pagamento em boleto bancário, cartão de crédito, entre outros. Aliás, deixe as informações sobre pagamento visível em seu e-commerce, para que a experiência seja ainda mais interessante ao usuário.
Não investir em SEO também pode ser a ruína do seu negócio virtual. Uma estratégia muito importante utilizada em Marketing Digital e Inbound Marketing é o SEO, é através dessa estratégia que o seu site aparecerá bem ranqueado nos principais mecanismos de buscas. Não adianta construir uma loja virtual responsiva, com um belíssimas fotografias, e excelente designer se ela não é encontrada pelos seus consumidores.
Cumpra os prazos de entrega
Mas além disso, você tem um outro papel importante que é relacionado aos prazos de entrega. Se você não cumprir os prazos de entrega, além de deixar o seu comprador insatisfeito, você irá construir uma péssima reputação para o seu e-commerce. Atualmente, quando um usuário não está satisfeito com a prestação de serviços de uma loja, ela sempre irá recorrer às redes sociais e páginas de reclamação para falar sobre a sua empresa. Por isso, sempre cumpra os prazos combinados.
E por último, não investir na segurança da sua página pode levar tudo a perder. O primeiro ponto que você deve pensar ao construir o seu e-commerce é sobre a segurança do seu cliente, e para isso você deve investir em certificados de segurança e deixá-los visíveis, para que seu consumidor não desista da compra por medo de expor os seus dados.
Para construir um excelente e-commerce, entre em contato conosco. Nós podemos criar a sua loja virtual e desenvolver um planejamento de Marketing Digital e Inbound Marketing para você obter os melhores resultados em vendas.