22 mar Mídias de Performance, entenda o que é
O marketing de alguma forma sempre esteve presente nas grandes empresas, mas em outros tempos o investimento ocorria através da mídia offilne. Com o avanço tecnológico, o marketing continuou sendo fundamental, mas hoje o investimento são nas mídias online, estratégia utilizada pelo Marketing Digital. Por isso, as Mídias de Performance tornaram-se uma grande aliada.
Ao falarmos sobre mídias de performance estamos tratando sobre os canais pagos. Isto é, mídias de performance são as mídias pagas. Ao realizar este investimento temos em mente alcançar uma determinada meta. A vantagem desta em relação as mídias offiline é que a partir delas é possível mensurar os resultados, projetar uma estimativa de retorno, e ter maior controle sobre os gastos da campanha, verificando se a meta foi alcançada. Ou seja, mídias pagas associadas com outras ações de Marketing Digital podem trazer grandes retornos.
Os objetivos das mídias pagas podem ser variados, desde tornar uma marca conhecida a um determinado publico a gerar leads e vendas. Entretanto, elas são normalmente mais utilizadas nas ações do meio do funil de vendas, onde o intuito é realizar a conversão do cliente potencial em comprador.
No entanto, não basta investir em mídias pagas, é importante também realizar o monitoramento para averiguar os resultados, pois através deste serviço é possível verificar quantas pessoas que acessaram o site da empresa a partir daquela campanha, por exemplo. Por isso, o planejamento antes de realizar a ação é tão importante. O valor da mídia paga não é pré-definido, mas você irá pagar de acordo com a performance do anúncio.
Principais ferramentas para mídias de performance atualmente:
- Facebook Ads;
- Google AdWords;
- Instagram for Business.
É imprescindível que os investimentos em mídias de performance ocorram de forma constante, pois a sua marca ou empresa será vista pelo seu cliente no momento certo, isto irá garantir que você saía à frente dos seus concorrentes. No entanto, mais importante ainda é associar esse investimento com outras ações de Marketing Digital da forma correta, com todo planejamento que essas ações exigem. Por isso, no momento de investir em Mídias de Performance procure um profissional experiente em Marketing Digital para obter os resultados desejados.
Leia também: “Os segredos do Instagram para alcançar bons resultados”