19 mar Entenda o que é SEO e como ele pode te ajudar
Estar no topo dos resultados dos sites de busca é um desejo de todas marcas e empresas, mas o que muitos não sabem é que para alcançar este objetivo existe um método específico e que vem sendo adotando por muitos sites, o SEO.
O que é?
SEO é um conjunto de técnicas de otimização de sites, ou seja, serve para aumentar os acessos da sua página e auxilia na melhora do seu posicionamento nos resultados orgânicos (lista de sites que aparecem ao pesquisar uma palavra) dos principais sites de busca, como o Google, por exemplo.
O principio básico dessa técnica de otimização é definir o objetivo daquele site, por exemplo, vendas, passar informações, apresentar a sua empresa, e assim, selecionar quais as palavras-chave devem ser utilizadas para que a quantidade de acessos do seu site cresça de forma proporcional gerando maior visibilidade à sua marca. Através da otimização do seu site, chegará a ele um público segmentado conforme o esperado por você.
O SEO é importante porque quando o consumidor deseja adquirir um produto o primeiro lugar em que ele vai fazer a busca será na internet, posteriormente ele irá clicar nos três primeiros resultados que aparecerem, e se a sua página estiver entre elas é certo que ele irá visita-la para conhecer melhor a sua marca.
Diferença entre SEO e links patrocinados.
A diferença entre SEO e links patrocinados é que os links patrocinados você precisa pagar para aparecer com um bom posicionamento, já no SEO você irá gerar conteúdo que coloquem palavras chaves relevantes durante a pesquisa.
Em resumo o SEO irá ajudar a aumentar as visitas do seu site, proporcionar maior autoridade à sua marca, diminuir os custos com compra de mídia, aumentar o número de cadastros e pedidos, proporcionar ao usuário alto nível de conteúdo.
Se você deseja aumentar a movimentação de visitantes do seu site e obter maiores e melhores resultados faça agora mesmo o SEO do seu site. A Amém Comunicação também disponibiliza estes serviços aos seus clientes.
Leia também: “Público-alvo e Persona? Entenda a diferença e desenvolva a sua persona“