16 mar Inbound marketing, o que quer dizer o conceito?
Inbound marketing entenda o conceito
Certamente se você contratou ou tem pensado em contratar uma agência de comunicação você já deve ter ouvido
falar em Inbound Marketing, no entanto mesmo sendo muito falado, muitos clientes ainda não sabem o que essa palavra quer dizer.
Este conceito de Inbound foi oficializado nos Estados Unidos e em tradução livre quer dizer Marketing de Atração.
O nome tornou-se muito conhecido após o lançamento do livro Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs, escrito por Briang Halligan e Dharmesh Shah.
E como você já deve ter percebido, este título é muito sugestivo, afinal que empresa não quer ser encontrada apenas com o uso das mídias sociais?
Nas antigas estratégias de marketing a empresa buscava o seu cliente, em contrapartida no Inbound, quem procura a
empresa é o cliente. Muitos empreendimentos tem adotado essa estratégia no intuito de conquistar novos clientes, reforçar
o seu posicionamento e aumentar as vendas. Em outras palavras, O Inbound marketing é uma forma de atrair e conquistar novos clientes.
Atualmente são muitas as empresas em todo o mundo que tem usado o Inbound e percebido resultados muito satisfatórios.
O Inbound é uma forma de atrair clientes através da criação e compartilhamento de conteúdo relevante de acordo com os
serviços prestados pela sua empresa, assim você cria a comunicação e o relacionamento direto com o seu cliente em potencial
de forma direta.
Através deste conteúdo os seus possíveis clientes passam a confiar mais na sua marca, o que faz com que ela adquira maior autoridade.
Os principais resultados que o inbound marketing pode trazer para você são: comunicação aberta entre a marca e o cliente; mensagens no momento mais relevante; maior engajamento.
O Inbound pode trazer vários benefícios para a sua marca, como: alcançar o público certo, criar uma aproximação com o cliente,
poder de persuasão, menor custo comparado com outras estratégias, poder mesurar os resultados em pouco tempo.
O Inbound é uma excelente estratégia se você deseja ganhar autoridade e conquistar novos clientes, e se este é o seu objetivo
não deixe de entrar em contato com a Amém Comunicação.
Baixe agora mesmo nosso conteúdo gratuito sobre Inbound Marketing x Outbound, CLIQUE AQUI!