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3 Erros que você não deve cometer nas redes sociais

3 Erros que você não deve cometer nas redes sociais

 

 

 

As redes sociais estão se mostrando muito eficientes para realizar a comunicação entre empresas e o público. Com isso, diversas organizações já estão garantindo a sua presença online para criar aproximação com os clientes e aumentar as vendas. No entanto, existem alguns erros que devem ser evitados se você deseja construir uma presença forte nas redes sociais e são sobre eles que vamos falar hoje.

 

  1. Não saber quem é o seu público

 

Você já parou para pensar em quem é o seu público? Se são pessoas jovens, mais velhas, qual o grau de instrução, em que região moram? Se você ainda não sabe quem é o seu público é possível que esteja cometendo algum erro de linguagem. A sua comunicação deve ser adaptada para quem você está conversando, e por isso, separe um tempo e faça uma pesquisa. Uma boa estratégia é fazer o desenho da sua persona.

 

  1. Não interagir com o seu público ou ignorar as interações

 

Grande parte das empresas que têm um perfil comercial cometem esse erro gravíssimo que é não interagir com o público ou ignorar as interações dele. É preciso muita dedicação para conseguir chamar atenção do público e engajá-lo e se você não interage com ele, estará jogando este trabalho todo fora.

 

As pessoas esperam que você interaja com elas. E isso é simples, basta responder, curtir e agradecer aos comentários. Eventualmente retribuir a visita. E mesmo que a pessoa apenas tenha marcado alguma outra pessoa, curta esse comentario, isso também é importante.

 

Se você tem ignorado as interações do seu público, comece a modificar isso hoje mesmo.

 

  1. Vendas diretas

 

Sim, as redes sociais são excelente para quem deseja vender mais. Mas é importante lembrar que os usuários estão presentes nelas buscando conhecer novas pessoas, rir, ser informado, e por isso você não deve apenas investir em conteúdos de venda direta.

 

Utilize as redes sociais para informar e cativar os seus clientes sobre os seus produtos. Faça com que o seu conteúdo seja diversificado entre venda de produtos, conteúdo interativo e informativo. Pode acreditar que essa estratégia dá certo.

 

Fique atento para não cometer os erros que citamos e suas redes sociais terão o resultado que você espera.

 

E se você deseja ajuda para todo esse processo, entre em contato conosco. Nossos especialistas vão te ajudar a aumentar as vendas da sua empresa por meio das redes sociais.