Loader

Brand Persona: Você já definiu a sua?

Brand Persona: Você já definiu a sua?

 

 

Você já parou para pensar em qual a personalidade da sua empresa? Como ela se identifica, se comunica com as pessoas e como se comporta? Todas essas perguntas ajudam a construir a identidade da sua empresa. E se você deseja saber mais sobre o assunto, neste artigo vamos falar de Brand Persona para você entender como esse conceito funciona.

 

O que é brand persona?

 

A Brand Persona é a voz que a sua empresa adota para si. Trata-se da voz que a pessoa assume ao se comunicar com o público. É como se fosse um personagem que define quem é a marca, quais características próprias ela tem e qual a sua essência.

 

Ao definir a sua Brand Persona você está alinhando qual a linguagem que a sua empresa irá utilizar para se comunicar com a sua audiência e clientes em todos os canais que ela está presente. Ou seja, é uma estratégia de comunicação e marketing digital que precisa realmente mostrar que quem está falando é uma pessoa que tem emoções, desejos, pretensões e experiências.

 

Por que ter uma Brand Persona?

 

Após entender o que é Brand Persona vamos te explicar qual a importância de ter uma para a sua estratégia de marketing digital em BH. A Brand Persona é uma forma de você estabelecer uma comunicação única nos conteúdos que publica, com apenas uma voz e linguagem. Com isso toda a sua comunicação será uniforme fortalecendo a sua marca e empresa.

 

Outro ponto importante de estabelecer a sua Brand Persona é que dessa forma você consegue explicitar ao pública quais os valores, missão e visão que a sua empresa defende, demonstrando que ela está sempre em busca de inovação.

 

Vale lembrar que a sua Brand Persona tem que ser original, interessante e única, pois assim ela consegue despertar a atenção do público garantindo um grande sucesso. Uma Brand Persona bem definida e criativa ajuda a atrair novos seguidores, aumentar as vendas e o valor da sua marca.

 

Se você ainda não definiu a sua Brand Persona fale conosco que vamos te ajudar. Nós também podemos ajudar a estruturar as suas estratégias de marketing digital em BH, entre em contato agora mesmo.