Loader

WordCamp Rio de Janeiro 2015

WordCamp Rio de Janeiro 2015

Untitled design

Num mundo no qual os formatos de comunicação estão transitando cada vez mais do analógico para o digital, é fundamental perceber essa mudança e se adaptar às novas maneiras de se relacionar. O WordPress é a maior plataforma de Gerenciamento de Conteúdo no mundo, responsável por 70% do mercado. Além de tornar a relação do internauta com a web muito mais fácil e prática, o WordPress tem investido pesado no relacionamento pessoal entre seus seguidores.

O WordCamp Rio de Janeiro 2015 aconteceu no dia 29 de agosto, no Senac Flamengo. Pela segunda vez em terra carioca, o maior evento oficial de WordPress reuniu designers, jornalistas, programadores, desenvolvedores e apaixonados pela internet de todo o Brasil. A cada edição a comunidade se fortalece, participa de meetups para compartilhar conhecimentos e experiências, estreita os laços, e contribui para que essa rede não exista apenas no campo virtual. Além disso, o evento brasileiro apresentou convidados internacionais (representantes da Automattic, empresa responsável pelo WordPress).

Belo Horizonte também faz parte dessa família. Diego Lee, fundador da Amém Comunicação, integra a equipe mineira que organiza o evento em Beagá, juntamente com Valério Souza, da Aliás Comunicação. “Participar do evento no Rio de Janeiro nos ajuda a expandir nosso olhar a respeito dessa comunidade no Brasil. A maneira como cada participante se envolve nas palestras, seminários e small-talks mostra, não só o interesse, mas a paixão que cada um carrega por esse universo”, afirma Diego que não abre mão de usar o WordPress no desenvolvimento de projetos para os clientes da empresa.

Ano que vem o WordCamp estará de volta a BH! Acompanhe a página oficial do evento.