Loader

Community Summit 2017: Parceria em mais um dos eventos do Google

eventos do google

Community Summit 2017: Parceria em mais um dos eventos do Google

A Amém Comunicação esteve presente no Community Summit Brasil 2017, reforçando a parceria em mais um dos eventos do Google

eventos do google

Nos dias 13 e 14 de janeiro, aconteceu em Belo Horizonte, mais uma edição do Community Summit Brasil 2017, um dos eventos do Google.

Este evento que é realizado anualmente, tem como principal objetivo reunir representantes que integram o “Google Developer Groups” (GDG) de cada cidade, para avaliar as ações do ano anterior e divulgar o planejamento para o ano que se inicia.

O grupo, conhecido como GDG, é composto pelos programadores, desenvolvedores e designers. Estes, utilizam as tecnologias de Google como Android, Google APIs, GWT, App Engine, dentre outras. Dessa forma, a comunidade foi criada com o intuito de possibilitar a troca de conhecimentos e criação de projetos interessantes no conceito de fonte aberta e APIs públicas.

Esse evento contou com 80 convidados no primeiro dia e 110 no segundo.  E a Amém Comunicação foi representada pelo CEO da agência, Diego Lee, que já esteve presente em mais de 10 eventos do Google.

Lee acredita que essa participação é muito importante, e indica a confirmação da parceria, além de ser também uma oportunidade de reforçar e compartilhar conhecimentos na área.

Confira os registros feitos por ele, durante o Community Summit Brasil 2017!

A sede Google em Belo Horizonte

O evento foi realizado na sede da capital mineira, que se localiza dentro do Boulevard Shopping, na Avenida dos Andradas.

O Google está em Minas Gerais há 10 anos, mas o escritório atual foi inaugurado no ano passado, e conta com um espaço de 4,8 mil metros quadrados, ocupando quatro andares do Shopping.

Lá, é possível encontrar pelos corredores máquina de pipoca, salas de jogos, colchonetes de ioga, lavanderia, restaurante, salão de beleza, academia e muito mais.

Hoje, 100 funcionários, de 12 estados brasileiros e sete nacionalidades diferentes, trabalham nessa sede do Google localizada em Belo Horizonte. Os funcionários, em grande maioria engenheiros de computação, contribuem diretamente para buscas, pesquisa por locais, resultados sobre saúde e inovação no setor.

Ficou curioso?
Acompanhe um tour em 360 graus pela sede: