Página ou perfil? Saiba qual o mais indicado para você - Amém Comunicação
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Página ou perfil? Saiba qual o mais indicado para você

Página ou perfil? Saiba qual o mais indicado para você

Qualquer serviço ou aplicativo na internet requer um cadastro. Mas no caso do Facebook, é necessário anteriormente considerar  se você usará a conta como um perfil pessoal ou profissional.

Caso a escolha seja de um perfil pessoal, destinado à conversas e troca de informações entre amigos e familiares, o ideal é um perfil pessoal, como o nome pressupõe. Mas se é para uma empresa, marca ou figura pública, o indicado é escolher por uma página.

As páginas, que também são conhecidas pelo termo em inglês “fan pages”, foram feitas para tratar de questões profissionais, pois elas oferecem os recursos necessários para expansão, divulgação e metrificação de dados.

Portanto, as fan pages, como foram pensadas exclusivamente para negócios, oferecem diversas vantagens, diferente do perfil pessoal, quando se trata de divulgar a sua marca.

Fan pages para empreender no Facebook:

  • Nos termos de serviço da rede social, está especificado que cada indivíduo pode ter um único perfil e que este deve ter caráter pessoal. E seu perfil pode ser removido a qualquer momento caso tenha negligenciado os termos de serviço do Facebook, perdendo inclusive todos os seus posts e base de amigos.
  • Os perfis possuem um limite máximo de 5 mil amigos, enquanto as fan pages para empresas não possuem nenhuma restrição no número de fãs. Além disso, todos esses fãs e outras fan pages podem mencionar publicamente sua página, o que em um perfil pessoal, isso só pode ser feito por amigos.
  • Ao contrário dos perfis, uma fanpage permite que você customize sua página de acordo com as suas necessidades. Você pode, adicionar diferentes “abas” e sobre os seus serviços e informações e ordená-las do jeito que quiser.  Incluindo também aplicativos para atrair seus fãs.
  • Uma ótima vantagem que a página tem sobre um perfil é a possibilidade de criar um botão de call to action para inserir na fan page. Esses botões incentivam o usuário a clicar e realizar uma ação, como o próprio nome sugere.
  • A página, diferentemente do perfil, também gera relatórios que apresentam importantes dados sobre os curtidores (como idade, idioma e sexo) e a repercussão da página e postagens (visualizações, comentários, horários, número de fotos e vídeos foram vistos, etc).
  • E por fim, ao administrar uma fan page, sua empresa tem a possibilidade de criar diversos anúncios pagos para atingir uma maior audiência ou para promover ofertas específicas. Segmentando o público e definindo um objetivo para a campanha.

Cada vez mais, as empresas têm encontrado nas redes sociais o espaço ideal para divulgação de produtos, ofertas exclusivas, fortalecer sua marca e entrar em contato com seu público-alvo. E o Facebook oferece toda estrutura para os seus negócios através da fanpage, por isso, aproveite essas funcionalidades!

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